As maravilhas da Cuesta de Botucatu segundo as lentes do BFC

Publicado: 05/04/2011 em Eventos イベント, Institucional

Era para ser um trekking e acabou virando uma visita (de carro) a lugares turísticos da Cuesta de Botucatu. Fomos todos preparados para uma caminhada daquelas, levei quase dois kilos de barrinha de cereais (brincadeirinha, foi só um kilo de barrinha), dizem que é bom…mas cá entre nós, “ô negócim ruim sô”.

Deixe-me falar um pouco do Bauru Foto Clube, ou apenas BFC. Mais recentemente virou Bauru Foto por motivos burocráticos.

O BFC foi criado na rede social Orkut por Alexandre Nicolas, um carinha bacana, casado, professor, moreno, alto, cabeludo, bonito e sensual…ops! Bom, assim como várias comunidades do Orkut, a comunidade Bauru Foto Clube foi crescendo e a turma foi organizando passeios fotográficos pela cidade. Desde a sua criação foram vários passeios, desde Cemitérios, passeios noturnos, até a feira de domingo da Rua Gustavo Maciel. O que mais me chama atenção no grupo é que todos são muito bem vindos, criou-se uma rede de amigos e amantes da fotografia que não para de crescer. Desde o indivíduo que tem uma “ultrasupermegapower” camera até aquele que tira foto com celular.

Particularmente quando voltei do Japão precisava conhecer gente e como gostava de fotografar, entrei no grupo e logo fui conhecendo a turma, que aliás, que turma! Poderia escrever linhas e linhas falando bem de cada um que conheci do grupo, mas deixa pra outro post.

Fora os passeios fotográficos, tem também os passeios gastronômicos … com foto, é claro! Encontros em sorveterias, cafeterias, posto de combustível (Posto Avenida Flex, é claro), espetinhos e muito mais. Vai aqui nosso convite para qualquer um que goste de fotografar e que queira entrar em nosso clube, não paga nada!

Mas voltando para a cuesta de Botucatu, era pra ser um trekking e acabamos fazendo turismo motorizado dentro de uma van, a van do Fernando da Botucatur. Profundo conhecedor da história de sua cidade, deu show de conhecimento, responsabilidade e companheirismo. Nos levou para lugares magníficos, inclusive o ponto mais alto de nossa região de onde tiramos belas fotos.

As lentes do BFC fotografaram além de muita natureza, pessoas, animais e detalhes que só o olhar apurado de um fotógrafo consegue enxergar. Acredito que 80% de toda a viagem foi em chão de terra batida, visitamos fazendas, casas abandonas e muita, muita terra. Diz a lenda local que vários sacis povoam a região, infelizmente não encontramos nenhum deles, só um cachorro-saci manco.

O almoço foi um show à parte, um tal de Caipirão que fica bem embaixo do Palácio de Burckingham (uma igreja no alto do morro) e que servia uma comida deliciosa, quando voltar pra Botucatu vou almoçar lá novamente.

Fomos visitar também uma corredeira nas terras do Paulo Maluf (Eucatex), os pernilongos não deixavam em paz por lá. Por fim fomos até a UNESP onde visitamos as antigas instalações da Fazenda Lageado. Um lugar muito bonito onde tiramos muitas fotos.

Já em Bauru fomos comer espetinhos no Espetunks (apelido dado pela nossa colega Camila), na Praça do Cruzeiro, final da Duque. Foi um sábado sensacional e o próximo passeio fotográfico será na cidade de Brotas. Camila e Natalie estão organizando o tour. Mais uma vez convidamos todos para se juntar a nós.

Um grande abraço e até o próximo post.